
O Aeródromo Ruy Mariz em Caicó, está em reforma e ampliação e com cerca de 90% já concluídos, mas um entrave financeiro atrasa a entrega. Em Mossoró, a falta de iluminação impede a operação à noite. Ao todo, são sete aeroportos públicos e seis privados, no RN. A Tribuna do Norte entrou em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que regula o setor. Por meio da assessoria de imprensa, o órgão passou a lista de estruturas no Estado, mas não detalhou as condições de funcionamento.
Em Caicó, o engenheiro Eduardo Farias, dono da empresa Par Engenharia LTDA, responsável pela obra, informou que há pelo menos seis meses parou com os trabalhos por que o Governo do Estado não repassa cerca de R$ 100 mil, de pagamento. “Com o atraso nós tivemos que parar. Nós não terminamos a obra porque o Governo está em atraso. Nós estamos esperando para receber. Eu não boto mais nada lá. Enquanto eu não receber, não boto nada”, disse Farias. A obra foi orçada em R$ 1,6 milhão.
Por parte da Par Engenharia, o que falta para concluir a obra, é instalar alimentadores de energia, para interligar o pátio de estacionamento com o terminal de passageiros. Um dos grandes problemas do aeródromo de Caicó é que as aeronaves não conseguiam pousar ou decolar à noite. A iluminação estava toda danificada. Com a obra de reforma e ampliação, a iluminação foi restaurada e atualmente a pista pode receber voos.
0 comentários:
Postar um comentário