Ads 468x60px

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

“Se existe mecanismo deles funcionarem sem poluir, acho importante termos de volta nossos balneários”, diz Roberto

roberto balnearios
 O prefeito Roberto Germano participou da reunião nesta terça (05) feita pela assessoria jurídica dos balneários as margens do açude Itans, e que foram interditados no ano passado. Na oportunidade, o prefeito de Caicó acompanhou também a apresentação do estudo de impacto ambiental e qualidade ecológica da água, feito e apresentado pelo professor e biólogo da UFRN, Renato Rocha, apontando que não são apenas os balneários os responsáveis pela poluição do açude.
Na avaliação de Roberto, o importante agora é que esse estudo seja ampliado, através da uma parceria com outros órgãos, dentre eles o próprio Município, a UFRN e a OAB com os próprios clubes, na tentativa de convencer os órgãos de Justiça que a reabertura dos balneários não representa nenhuma ameaça as águas do Itans.
“Se o estudo do professor Renato aponta que existe mecanismo deles funcionarem sem poluir, eu acho que é importante a união de todos para que a gente possa ter de volta os nossos clubes, nós que nascemos e nos criamos aqui e éramos acostumados a frequentar os balneários”, disse o prefeito.
Roberto que estava acompanhado dos vereadores Lobão Filho e Batata, ambos do PMDB, e prometeu articular com a classe política do RN, principalmente o ministro Garibaldi Filho e o presidente da Câmara, Henrique Alves um trabalho junto ao DNOCS para, inicialmente conseguir a legalização de posse dos Clubes e Balneários, onde muitos deles já estão há mais de 50 anos presentes no local.

0 comentários:

Postar um comentário