sábado, 2 de fevereiro de 2013
“Precisamos de uma Universidade para repensar o Seridó, e discutir nossas tradições”, diz Oberdan Damásio
Com uma coletiva de imprensa as rádios e blogs de Caicó foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (01) o “Movimento de Apoio a Criação da Universidade Federal do Seridó”. Com o tema “O Seridó é Federal”, o movimento vem sendo coordenado pelo Colégio Diocesano Seridó e Associação dos Ex-alunos do CDS, com o apoio de várias instituições como a Diocese de Caicó, Prefeitura Municipal, Imprensa dentre outros. Na avaliação de Oberdan Damásio, presidente da Associação a Universidade do Seridó tem uma importância para toda a região do Seridó, já que beneficiará além de Caicó, os 25 municípios da região e outros Estados.
“É a hora de se repensar o Seridó, da região reagir, pois estamos sendo marginalizados há muitos anos. Nós estamos fora do eixo de desenvolvimento do Estado há muito tempo. Caicó sempre teve uma tradição de grandes colégios, de boa educação. Precisamos de uma universidade para repensar o Seridó, que a gente encontre nossas soluções, que discute nosso planejamento e ter orçamento próprio da Universidade para discutir as tradições do Seridó. É o momento do Seridó ter a sua universidade, aproveitando a politica do Governo que é de interiorização e fixar cérebros intelectuais aqui na região”, disse Oberdan.
Oberdan descarta que a intenção do movimento é criar uma divisão e disputa com as outras faculdades e instituições de ensino existentes na cidade. Ele acredita que a região do Seridó comporta uma Universidade com cursos voltados para as necessidades locais, e não tem dúvida que o movimento receberá o apoio de todos os segmentos, inclusive o da classe politica, principalmente a Bancada Federal do RN que será convocada nos próximos dias a entrar também na luta.
“Profissionalizar jovens, oferecer a oportunidade deles educarem é uma causa nobre que não pode ter barreiras. Quem vai ser contra isso? Todos apoiarão. Vai ser uma luta que pode demorar um pouco, tem toda uma burocracia. Quem é comprometido com o Seridó vai estar a favor dessa luta. Não tem como ser diferente”, finalizou Damásio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário