Ads 468x60px

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dois policiais civis são baleados e um morre em confronto na Grande Natal


Dois policiais civis foram baleados no início da noite desta segunda-feira (3) em confronto com bandidos no município de São José de Mipibu, na comunidade de Taborda, às margens da BR 101, na Grande Natal. Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva, um dos agentes baleados não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber socorro médico. O segundo, que é irmão de um coronel da PM, encontra-se na sala de cirurgia do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, e seu estado de saúde é grave.
Informações oficiais dão conta que os dois policias civis se deslocaram à comunidade em busca de uma caminhonete L 200 que havia sido roubada. Ao localizarem o veículo (rastreado por GPS), abandonado na beira de uma estrada carroçável, a Polícia Militar foi chamada para dar apoio. Após a confirmação de que se tratava mesmo do carro que eles procuravam e constatarem que o local estava seguro, os militares foram dispensados.
Logo após a partida da PM, no entanto, uma segunda caminhonete se aproximou em alta velocidade da viatura onde estavam os agentes e pelo menos quatro homens fortemente armados abriram fogo. Houve confronto e os dois policiais civis foram alvejados.
Ainda segundo o comandante da PM, a segunda caminhonete usada pelos criminosos foi abandonada em seguida e o bando fugiu para dentro de uma região de mata fechada. Os policiais militares retornaram ao local assim que ouviram os disparos, mas quando chegaram já encontraram os dois agentes gravemente feridos. Um deles morreu a caminho do hospital.
O companheiro ainda chegou a ser levado para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim. De lá, ele foi removido para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal, onde está sendo submetido a cirurgia. Seu estado de saúde é grave e ele corre risco de morte.
Camisas da PF e balas de fuzil
Dentro da caminhonete abandonada pelos bandidos a PM encontrou camisetas pretas com identificação da Polícia Federal, o que levanta a suspeita de que o grupo estava preparado para alguma ação audaciosa. Também foram encontrados projéteis de fuzil deflagrados, o que também demonstra o poder de fogo da quadrilha.
A viatura da Polícia Civil usada pelos agentes ficou crivada de balas. Diligências estão sendo realizadas em toda a região na tentativa de localizar os criminosos.

0 comentários:

Postar um comentário