Após 6 anos e 10 meses de pastoreio, o Bispo da Diocese de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, seguirá para outra diocese. O anúncio oficial deve acontecer amanhã, quarta-feira (08/08), através da cadeia de rádio formada pelas emissoras da Diocese, Rural AM e FM e Rural de Parelhas.
A informação foi confirmada por fontes ligadas a Diocese. Ele continuará administrando Caicó até a publicação, pelo Papa Bento XVI, do seu novo pastoreio, o qual possivelmente será a Diocese de Campina Grande/PB que está vacante a cerca de um ano, desde a saída de Dom Jaime Vieira Rocha para a Arquidiocese de Natal.
Dom Delson nasceu em Biritinga/BA em 10 de julho de 1954, foi ordenado Presbítero em Feira de Santana/BA em 05 de julho de 1980 e nomeado Bispo de Caicó aos 05 de julho de 2006. Em 24 de setembro de 2006 foi ordenado Bispo em Feira de Santana/BA e assumiu a Diocese de Caicó em 08 de outubro de 2006. O Lema escolhido por ele foi: “Ide aos meus irmãos” (Jo 20,17).
O atual pastor diocesano de Caicó cursou Filosofia e o início da Teologia no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza/SP; concluindo os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador na Bahia. É Mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma. Também é licenciado em Letras pela Universidade Católica de Salvador
Fonte: Geraldo Oliveira - Rádio Rural
0 comentários:
Postar um comentário